A Prefeitura de São Sebastião registra ainda grande procura de turistas pela cidade como destino para passar o Verão.

O Turismo em São Sebastião começou o ano a todo vapor, com uma média de 95% de ocupação nos hotéis e pousadas na cidade em janeiro, e acima de 70% até aqui, em fevereiro. Os últimos números registram 73,51% até o momento.

O aumento na procura de turistas também reflete no tráfego de ônibus, vans e micro-ônibus na Temporada.

No Balneário dos Trabalhadores, se comparado ao mesmo período do ano passado, o número quase dobrou. Para ter uma ideia, em janeiro do ano passado, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) registrou 62 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus. Neste ano, a Setur acompanhou a visita de 116 veículos. Foram 86 ônibus, 27 Vans e três micro-ônibus.

Na região mais procurada pelos turistas, a Costa Sul, os bairros campeões de buscas são Cambury, Juquehy, e a badalada Maresias.

Essa procura reflete no comércio de todos os bairros da cidade, principalmente na Rua da Praia, na região central, por exemplo, onde os empresários festejam as ótimas vendas nos finais de semana.

Toda essa movimentação gerou aumento de 30% nas vendas.

A secretária municipal de Turismo, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi explicou que o Governo Municipal se empenhou na retomada do comércio local. “Trabalhamos para recuperar o movimento na cidade. A Rua da Praia, por exemplo, estava sem vida, e hoje abriga diversos eventos, feiras, festival, além dos shows”, disse ela..

Carnaval – Há poucas semanas da cidade receber turistas para o Carnaval 2019, a expectativa é alta com uma programação para os foliões em diversas praias.

Na Rua da Praia, a programação se estende até o dia 23 de Fevereiro, com atrações carnavalescas, “fazendo um esquenta” para o Carnaval 2019. Até lá, são esperados mais 100 mil pessoas até o fim do evento.

Esquentando os tamborins para o carnaval a Praça de Eventos da Rua da Praia terá atrações como Ivo Meireles, Rosas de Ouro e o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *