O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, promovido em celebração à Independência do Brasil, reuniu cerca de 10 mil pessoas na Rua da Praia, no centro histórico de São Sebastião, neste sábado.

A cerimônia foi antecedida pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, São Paulo e São Sebastião, em evento realizado na Praça Almirante Tamandaré (Praça da Marinha), com execução do Hino Nacional.

Com o tema “Eu Fortaleço Esta História”, o desfile durou aproximadamente 3 horas e reuniu estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas. Contou também com representantes de entidades civis e corporações, além de integrantes das secretarias municipais.

“Foi ótimo acompanhar as escolas e lembrar que um dia nós também já participamos. Hoje é a minha filha quem está desfilando e eu pude perceber a felicidade dela e das outras crianças. A Prefeitura montou uma estrutura maravilhosa e, por isso, foi tudo excelente”, disse Juliane Madureira, 31, moradora do bairro São Francisco.

Assim como no ano passado, o desfile contou com uma estrutura diferenciada com espaço reservado especialmente para os idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além da utilização de uma tenda para que as crianças das escolas municipais pudessem aguardar a ordem de entrada na avenida sem precisarem ficar sob o sol forte.

“Nesta data tão importante, tenho certeza que São Sebastião comemorou em alto estilo. A Prefeitura demonstrou força ao trazer para o desfile sua nova frota, com as viaturas da Atividade Delegada, do Trânsito, da Guarda Civil Municipal e demais secretarias. Um momento único, em que saudamos a nossa pátria e, que mais uma vez, demonstramos que juntos é possível”, declarou o prefeito Felipe Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá, Olá. Bem-vindo a ACESS
Como podemos te ajudar?